DSC01566O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Penha, recebeu em peregrinação, no domingo da Ascensão do Senhor, dia 20 de maio, às 15h00, os fiéis das Paróquias da Região Episcopal Penha acompanhados dos seus padres. Esta peregrinação marcou o encerramento da visita da imagem peregrina a todas as comunidades da Região Episcopal, em sintonia com o 5º Plano Diocesano de Pastoral.

O Bispo Diocesano acolheu a todos e, com a participação dos fiéis das comunidades dos quatro setores pastorais que formam a Região: Artur Alvim, Cangaíba, Cidade Líder e Vila Esperança  e a presença dos sacerdotes que atuam em suas paróquias, presidiu a Eucaristia.

Em sua homilia, Dom Manuel lembrou que na escola de Maria, no decorrer da peregrinação de Nossa Senhora pelas comunidades fomos aprendendo como ser discípulo missionário de seu Filho, Jesus Cristo. Refletiu sobre o evangelho de Marcos proclamado nesta solenidade da Ascensão do Senhor que nos apresenta, logo no início, o mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado, será salvo”, lema de nosso 5º Plano Diocesano de Pastoral.DSC01619

Finalizou lembrando o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais citando a mensagem do Papa Bento XVI “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”.

Todos aqueles que tiveram a graça de participar desta peregrinação precisam lembrar que, animados pelo espírito missionário, devemos sair ao encontro das pessoas e das famílias para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Jesus Cristo e da proteção materna de Maria.