Imprimir

DSC04380

O presbitério da Diocese de São Miguel Paulista esteve reunido no dia 07 de junho, às 10h00, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha, participando da celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano na passagem do Dia Mundial de oração pela santificação dos sacerdotes. Instituído pelo Papa João Paulo II é celebrado na solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

DSC04365

Em sua homilia, Dom Manuel lembrou que as leituras proclamadas nesta liturgia são um convite para lançarmos um olhar ao interior do coração de Jesus, que se apresenta a nós como o Bom Pastor: “vou tomar eu próprio o cuidado com minhas ovelhas, velarei sobre elas...

Encerrou a sua reflexão com as palavras do Papa Francisco, na missa Crismal: “ Amados sacerdotes, Deus Pai renove em nós o Espírito Santo com que fomos ungidos. O renove no nosso coração, de tal modo que a unção que recebemos chegue a todos, mesmo nas periferias onde o nosso povo fiel mais a aguarda e aprecia.Que o nosso povo sinta que somos discípulos do Senhor, sinta que estamos revestidos com os seus nomes e não procuramos outra identidade; que o povo possa receber, através das nossas palavras e obras, este óleo da alegria que nos veio trazer Jesus, o Ungido. Amém”.