Imprimir

DSC04522

No dia 09 de junho, memória do Beato José de Anchieta, às 16h00, na Penha, o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa e abençou as novas instalações do Centro Social Nossa Senhora Aparecida – Casa de Acolhida. Esta instituição, que até agora funcionava no bairro do Cambuci, passa a atender em novas e amplas instalações,com capacidade para atender até 200 pessoas,  sob a orientação da Congregação das Irmãs do Apostolado Católico – Palotinas que trabalham para concretizar no seu cotidiano os ideais de São Vicente Palotti: ser e formar apóstolos reavivando a fé e reacendendo a caridade.

Este serviço das Irmãs Palotinas é pioneiro no Brasil no atendimento às mulheres refugiadas de seus países e em outras situações de risco. A Diocese de São Miguel Paulista congratula-se com este trabalho das Irmãs e sente-se alegre por acolher esta obra social tão específica.

DSC04511

Em sua homilia, Dom Manuel comentou a primeira leitura e o evangelho do dia que coloca em destaque o sofrimento de duas mulheres viúvas e lembrou o papel das religiosas nesse testemunho de serviço de doação e promoção da mulher citando as palavras do Papa Francisco às religiosas.