Imprimir

“Que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um, e que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo da paz”.
(Papa Francisco)

Brasao DMPCCaros Padres,

Em comunhão com toda a Igreja e solidário com todos os irmãos de boa vontade, venho comunicar aos senhores a decisão do Papa Francisco: “decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerarem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”.

O Papa Francisco continua: “Peço a todas as Igrejas Particulares que, além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção”.(Ler, abaixo, a íntegra da palavra do Papa).

Peço que em todas as paróquias e comunidades de nossa Diocese de São Miguel Paulista seja programado um momento de oração comunitária pela Paz, conforme cada realidade. Onde isso não for possível ser feito no sábado, dia 7/09, devido o feriado, recomendo que seja realizado no domingo, dia 08/09, festa de Nossa Senhora da Penha.

Unidos ao Papa Francisco, “Peçamos a Maria que nos ajude a responder à violência, ao conflito e à guerra com a força do diálogo, da reconciliação e do amor”.


São Paulo, 02 de setembro de 2013.

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista