Imprimir

DSC04999

De 30 de agosto a 08 de setembro o bairro da Penha de França acolheu os devotos de Nossa Senhora da Penha vindos de toda a cidade de São Paulo e cidades vizinhas para celebrar a novena e a festa de sua padroeira.

No dia 08 de setembro, dia da festa, a missa solene foi celebrada às 19h00, seguida de procissão, com a imagem da padroeira, pelas ruas do bairro. A missa foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral e transmitida pela TV Canção Nova. Nesta celebração o Bispo Diocesano motivou todos a estarem unidos ao Papa Francisco em seu empenho pela construção da Paz na Síria e em todo o Oriente Médio.

DSC05017

Em sua homilia, lembrou que neste ano a festa da Penha se reveste de um significado todo especial porque é celebrada no contexto do Ano da Fé e dentro do Ano Jubilar da Diocese de São Miguel Paulista que, no próximo dia 15 de março de 2014, festejará o jubileu de prata de sua criação pelo Beato João Paulo II. Lembrou que, aos pés de Maria e sob o seu manto protetor, a nossa Igreja Particular percorreu os seus 25 anos de história.

DSC05007

Depois de ter refletido sobre os textos bíblicos da festa da natividade de Nossa Senhora e discorrido sobre o Ano da Fé, Dom Manuel encerrou sua reflexão pedindo a Nossa Senhora da Penha que, do alto da colina da Penha de França, como dizia Dom Paulo Evaristo Arns, está constantemente abençoando o povo da cidade de São Paulo da qual ela é padroeira civil, que ilumine nossos governantes para que administrem a coisa pública com justiça e em vista do bem comum.