Imprimir

DSC05068

No dia 15 de setembro a Diocese de São Miguel Paulista realizou a 18ª romaria diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, quando, às 10h00, Dom Manuel Parrado Carral presidiu a Eucaristia no altar central da Basílica, sendo concelebrantes Dom Fernando Legal e um grande número de padres. Esta romaria teve a participação de, aproximadamente, 15.000 pessoas que acorreram ao Santuário em ônibus e carros particulares.

DSC05039

Em sua homilia o Bispo Diocesano saudou a todos os romeiros vindos de várias partes do Brasil e de maneira especial os da Diocese de São Miguel Paulista que celebra o seu Ano Jubilar, nos 25 anos de sua criação pelo Papa Beato João Paulo II: 1989 - 15 de março - 2014.

DSC05043

Refletindo a liturgia da Palavra do XXIV domingo do tempo comum, Dom Manuel destacou a mensagem do Evangelho de Lucas que, através de três parábolas, que falam de alegria e da festa, porque a ovelha desgarrada e a moeda perdida foram encontradas e o filho que era dado como morto voltou à convivência com o Pai. Estas parábolas nos mostram a gratuidade do amor de Deus que acolhe a todos em sua imensa misericórdia.

DSC05036