Imprimir

DSC05507 presb

No dia 24 de novembro, Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, às 15h00, na Catedral de São Miguel Arcanjo a Diocese de São Miguel Paulista celebrou o encerramento do Ano da Fé e o 4º encontro dos ministros não ordenados.

DSC05518altar

A celebração eucarística foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral que motivou a todos a contemplar a realeza e a divindade de Jesus Cristo afirmando que Ele é o Rei da Paz, da Justiça, do Amor e da Santidade. Lembrou o dia dedicado aos fiéis leigos de nossa Igreja que são chamados pelo batismo a implantarem o Reino de Deus no mundo com seu testemunho de vida, sendo fermento, sal e luz.

DSC05524 BispPovo

Falando aos ministros não ordenados lembrou a importância desses encontros anuais para o fortalecimento do compromisso e do serviço prestado à Igreja nas paróquias e comunidades, dando testemunho a todos os fiéis de como viver nossa vocação de batizados no mundo.

DSC05541 imag

Após discorrer sobre as leituras do dia, encerrou o Ano da Fé convidando os presentes a guardar como fruto da celebração do Ano da Fé a alegria de sermos membros da família de Deus e irmãos de Jesus Cristo por adoção, como afirma São Paulo na carta aos Efésios. Propôs que cada um de nós continue assumindo o compromisso de aprofundar o estudo das verdades da nossa fé para reencontrar o entusiasmo de testemunharmos pela vida e pelo anúncio explícito a Boa Notícia que é Jesus Cristo.

DSC05534 cons