No dia 06 de fevereiro, sábado, às 9h30, na Igreja da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, na COHAB Pe. José de Anchieta, em missa presidida por Dom Manuel Parrado Carral, com a presença de Dom Fernando Legal, vários padres e de um grande número de fiéis leigos de nossa diocese, pela oração da Igreja e imposição das mãos do Bispo Diocesano, o Seminarista Márcio Rodrigues foi ordenado diácono para a Diocese de São Miguel Paulista.

2016-02 Ordenação-Diaconal-2

Em sua homilia, Dom Manuel após discorrer sobre os compromissos que o candidato ia assumir disse aos fiéis: “Como vocês podem perceber são compromissos muito sérios, assumidos diante de Deus e da Igreja, que exigem estarmos enraizados em Jesus Cristo para que a graça de Deus resplandeça em nossa fraqueza. Como comunidade cristã, devemos assumir o compromisso de rezarmos pela fidelidade e perseverança do Márcio bem como por todos os padres e bispos que um dia, também, fizeram estes mesmos compromissos”.

2016-02 Ordenação-Diaconal-1

O Bispo encerrou sua reflexão agradecendo a Deus que não deixa de chamar trabalhadores para a sua messe e pedindo que assumamos o compromisso de rezar sempre pelas vocações sacerdotais em nossa Diocese.