“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! Na verdade
o Cristo ressuscitou aleluia! A Ele o poder e a glória pelos séculos eternos, Aleluia!”

2012 Ressurreio1

Meus irmãos e minhas irmãs desta querida Diocese de São Miguel Paulista

Feliz e Santa Páscoa! Quero que chegue a cada casa, a cada família, a cada pessoa, principalmente às mais sofridas que estão nos hospitais, nos asilos, nas prisões, aos irmãos moradores de rua, aos que vivem na dependência de qualquer natureza, repito: quero que chegue a cada coração angustiado pela dor da depressão, do desânimo achando que tudo está perdido, a Boa Notícia: “Jesus Ressuscitou!”

O que significa esta Boa Notícia: a Ressurreição de Jesus? A ressurreição de Jesus significa que há uma Esperança. Que o amor de Deus é mais forte que o mal e que a própria morte, nos dá a certeza na fé de que o amor de Deus pode transformar a nossa vida: o sofrimento, que parece não ter fim, acaba e o impossível para nós, acontece.

Como afirma São Paulo na carta aos hebreus, Cristo morreu e ressuscitou de uma vez para sempre e para todos, entretanto, precisamos acolher a graça da ressurreição em nossa vida de cada dia: substituir a indiferença pelo cuidado e atenção para com o próximo, mudar o ódio em amor, a vingança, o rancor e o ressentimento em perdão, a violência em paz.

Meu irmão e minha irmã, estamos no Ano Santo Jubilar da Misericórdia, vamos acolher com humildade e gratidão a graça da Ressurreição de Cristo Jesus e deixar que Sua Divina Misericórdia transforme a nossa vida. Que com o coração repleto de Misericórdia e da Paz trazidos pelo Ressuscitado sejamos instrumentos de transformação e vida nova no seio de nossas famílias, em nossos ambientes de trabalho e lazer, em nossas comunidades.

Que a Paz do Ressuscitado esteja no coração e na família de cada um de nós: “A Paz esteja convosco”(Lc 24,36).

Feliz e Santa Páscoa!

Dom Manuel Parrado Carral