2016 09 padroeiro1

No domingo, dia 25 de setembro, às 19h00, com procissão pelas ruas do bairro e missa solene na Catedral, celebramos o padroeiro diocesano, São Miguel Arcanjo e os 394 anos da fundação do bairro de São Miguel Paulista. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

2016 09 padroeiro2.jpg

A festa foi precedida por novena preparatória abordando o tema da Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco Amoris Laetitia e contou com a presença de vários Bispos: Dom Luiz Antônio Guedes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Dom Angélico Bernardino, Dom Benedito Beni dos Santos, Dom José Maria Saracho, Dom Fernando Legal, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Dom Emilio Pignoli e Dom Pedro Carlos Cipollini.

Em sua homilia, Dom Manuel acolheu as autoridades e o povo presente. Destacou que, neste ano a celebração do padroeiro se reveste de um significado especial por estarmos celebrando o ano santo jubilar da misericórdia, tempo favorável para nos convertermos, procurando viver com coerência nossos compromissos de batizados. Refletiu sobre a mensagem do evangelho que nos apresentou a parábola do homem rico e do pobre Lázaro. Encerrou citando o Papa Francisco que muito alerta sobre a cultura do descartável e da indiferença diante de tantos lázaros de hoje quando fala do amor pelos pobres que está no centro do Evangelho.