Imprimir

2016 12 ImagemCartaoNatal

Hoje surgiu a Luz para o mundo: o Senhor nasceu para nós!

Ele está no meio de nós. Reconhecê-Lo e anunciá-Lo é
iluminar a vida e alimentar a esperança, a alegria e a paz!

Após termos percorrido o caminho do Advento, durante o qual a nossa Fé e a nossa Esperança na Palavra Revelada em Jesus Cristo fizeram crescer em nós o amor a Deus e ao próximo, nosso coração explode de alegria e com toda a Igreja clamamos: Hoje surgiu a Luz para o mundo: o Senhor nasceu para nós! Ele está no meio de nós. Reconhecê-Lo e anunciá-Lo é iluminar a vida e alimentar a esperança, a alegria e a paz!

É bem verdade que de todos os lados nos chegam notícias desalentadoras: desemprego, violência, corrupção, intolerância... Não deixemos que a tristeza e o desânimo sufoquem a nossa alegria. No tempo do profeta Isaias acontecia a mesma coisa: ele via o povo abatido, sofrido e, em nome de Deus, dizia: “Fortaleçam as mãos cansadas...os corações desanimados sejam fortes! Não tenham medo! Vejam o Deus de vocês: Ele vem para salvar. ”

Em nossos dias, somos nós, os cristãos, que devemos ser profetas, anunciadores dessa alegria: Jesus já venceu todo o mal, Ele está vivo e caminha conosco. Sejamos testemunhas dessa verdade! “Não deixemos que nos roubem a alegria do Evangelho! Maria é aquela que sabe transformar um curral de animais em casa de Jesus, com uns pobres paninhos e uma montanha de ternura” (Papa Francisco – EG 286). Não coloquemos nossa felicidade e alegria no consumismo, no ter, mas no amor, na partilha, na fraternidade, no ser.

A singeleza do menino Jesus no presépio, de braços abertos para acolher a todos, nos transmite sentimentos de amor, perdão, reconciliação, partilha, humildade gerando a verdadeira Paz. Ele é o Príncipe da Paz.

Peço licença para entrar na casa de vocês, deter-me junto aos familiares doentes, idosos e deixar minha bênção com os votos de um Santo Natal e Feliz 2017.

Dom Manuel Parrado Carral