O clero da Diocese de São Miguel Paulista esteve reunido com o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, com a presença do bispo emérito Dom Fernando Legal, no último dia 1º de agosto, no centro pastoral Tabor, onde, apesar do frio e da chuva, contou com a presença de um bom número de sacerdotes para se confraternizar pelo Dia do Padre.

Este encontro teve início com um momento de oração preparada pelos nossos seminaristas. No decorrer da oração Dom Manuel refletiu com os padres sobre o significado do dia lembrando as palavras de São João Maria Vianney que afirmava com sabedoria “O Sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”. O Cura D’Ars também lembrava que “Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia.” Prosseguiu lembrando que “O Padre não é para si, é para o outro”. Portanto, o padre também precisa de um sacerdote para absolvê-lo e para ungi-lo no momento de retornar à Casa do Pai.

Na seqüência foi servido o almoço preparado pelas cozinheiras do seminário e pelos seminaristas tendo à frente o reitor do seminário, Pe. Silvio. Em um ambiente, alegre, fraterno e amigo transcorreu o almoço com o serviço dos seminaristas. Ressaltamos a fraterna acolhida do Pe. Israel responsável pela comunidade e pelo Centro Pastoral do Tabor a quem agradecemos.