O serviço de animação vocacional iniciou os encontros de Pastoral Vocacional deste ano no dia 9 de março, no seminário diocesano, realizando o despertar vocacional. Participaram do encontro 42 jovens em busca de um discernimento vocacional.

2019 vocacional

O encontro teve início com uma dinâmica de apresentação, que de maneira descontraída, possibilitou a oportunidade de cada um se apresentar e se conhecer. Os primeiros a se apresentarem foram os membros da equipe diocesana da pastoral: coordenador Pe. Leandro, Irmã Adriana, a leiga consagrada Auri, a leiga Clarice, os seminaristas Carlos e Ronaldo e o casal Ednaldo e Tatiana.Também estiveram presentes o Pe. Névio de Freitas que por 20 anos foi o coordenador e algumas irmãs Marcelinas.

Após a apresentação os vocacionados fizeram um intervalo para o lanche e, em seguida, dirigiram-se à capela do seminário para um momento de oração que propiciou um clima de meditação e contemplação com foco no tema: Vocação. O próximo encontro será no dia 04 de maio às 17 horas no Seminário Diocesano.