CF2

Como já é tradicional acontecer sempre no 1º domingo da Quaresma, no domingo, dia 1 de março, dezenas de irmãos e irmãs das mais diversas paróquias e movimentos de nossa Diocese de São Miguel Paulista acorreram à igreja mãe, Catedral de São Miguel Arcanjo, para, ao redor do nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, abrir solenemente, com uma celebração da Palavra, a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020, que tem como tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Ele viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33). Diversos padres também estiveram presentes, assim como religiosos e religiosas e os seminaristas de nossa Diocese.

CF3

A celebração, que contou com reflexões, leitura da Palavra de Deus, momento penitencial e depoimentos, seguiu a estrutura do Texto-Base da Campanha deste ano, partindo dos verbos contidos lema: ver, sentir compaixão e cuidar. Por isso, foi dividida em três partes que, basicamente, seguiram o tradicional método "Ver-Julgar-Agir".

CF1

Em sua homilia, acenando ao livro do Gênesis, do qual se extraiu a Primeira Leitura, Dom Manuel recordava a grandeza do projeto inicial de Deus, e lembrava que o pecado é sempre uma forma de dizer não ao Pai para nos colocarmos em Seu lugar. Lembrou, também, como a Campanha da Fraternidade deste ano nos ajudava a nos motivarmos ainda mais para o cuidado com a vida, em todas as suas instâncias. 

Veja outras imagens clicando aqui!

Aberta oficialmente em nossa Diocese, agora resta-nos viver a Campanha da Fraternidade!
Para isso, como motivação, haverá três formações, por Região Episcopal, assessoradas pela equipe diocesana, que é coordenada pelo Pe. Lício de Araújo Vale. Anote na sua agenda e participe:


REGIÃO EPISCOPAL SÃO MIGUEL

7 de março, 15h, na Paróquia de São João Batista (Setor Itaim Paulista)

REGIÃO EPISCOPAL PENHA
12 de março, 20h, na Basílica de N. Sra. da Penha (Setor Cangaíba)

REGIÃO EPISCOPAL ITAQUERA-GUAIANASES
22 de março, 15h, na Paróquia de São Benedito (Setor Guaianases)