clero1 2

Na manhã do dia 3 de março, terça-feira, o auditório do Seminário Diocesano de São Miguel Paulista foi palco da 1ª reunião do clero da Diocese de São Miguel Paulista. O encontro, coordenado pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, constou de dois grandes momentos, após a oração: primeiro, a motivação da Campanha da Fraternidade deste ano de 2020; e, em seguida, os comunicados, avisos e solicitações do bispo diocesano para o bom andamento da nossa igreja particular.

clero1 1

A Campanha da Fraternidade foi motivada pelo Pe. Antonio Carlos Frizzo, da Diocese de Guarulhos. Em sua fala, Frizzo realçou a importância da Campanha para a boa vivência do tempo quaresmal, ao mesmo tempo em que apresentou diversos dados contidos no Texto-Base, motivando os padres a, de fato, se esforçarem para viverem bem este momento em suas paróquias.

Na segunda parte da reunião, Dom Manuel lembrava aos padres a importância da participação e empenho de todos na Assembleia Diocesana de Pastoral, marcada para o dia 28 de março, na Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Nordeste; tratou também acerca das questões administrativas das paróquias e, em seguida, abriu para comunicações e avisos.

Rezemos sempre pelos nossos padres, para que, a exemplo do Cristo, o Bom Pastor, sejam zelosos em sua missão e continuem a dar sempre o melhor de si pelo Reino de Deus.