IMG 20200324 WA0007
 
Informamos que na madrugada desta terça-feira, 24 de março, mais precisamente às 1h40, nosso irmão, pároco emérito da Basílica de Nossa Senhora da Penha, MONSENHOR CARLOS DE SOUZA CALAZANS, partiu para a Casa do Pai.
 
Ele estava internado há 15 dias no Hospital Vitória, no Anália Franco, em decorrência de uma desidratação e falta de apetite. Lá, descobriram uma pneumonia e um tumor, de aproximadamente 4 cm, na cabeça que, embora benigno, afetava diretamente seu bem estar: apetite, humor... Desde o último fim de semana, ele já estava respirando com bastante dificuldade e mal abria os olhos. A causa da morte foi "insuficiência respiratória aguda".
 
Nesta madrugada, deu o seu último suspiro. Ele, que por quase meio século se dedicou à Paróquia de Nossa Senhora da Penha, foi levado, ao Pai, pelos braços da Mãe. Pedimos, pois: "Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz"!
 
O velório foi permido, hoje, a partir das 11h, pelo fato de ser na igreja, lugar amplo e ventilado. Contudo, os cuidados para a precaução contra o CORONAVÍRUS (COVID-19) permanecem. Por isso, a entrada dos irmãos e irmãs que vierem visitá-lo será controlada. Às 19h, a igreja será fechada; às 20h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, celebrará a missa de corpo presente, mas de MODO PRIVADO. Não será permitida a participação de fiéis. A missa, no entanto, será transmitida, ao vivo, pelo Facebook da Basílica, para que todos possam participar. Rezemos pelo descanso eterno deste nosso irmão.