A Missa aconteceu no último dia 29 de agosto, na Catedral de São Miguel Arcanjo, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e concelebrada pelos padres de nossa igreja particular

IMG 4157

Devido à pandemia da Covid-19, neste ano vivemos, na Igreja, uma situação extraordinária. Por isso, no último dia 29 de agosto, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a Missa do Crisma, na qual abençoou os óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos, e também consagrou o óleo para o Santo Crisma. A celebração foi realizada em privado, na Catedral de São Miguel Arcanjo, e contou somente com a presença dos padres, diáconos e dos seminaristas de nossa Diocese, que ajudaram no canto e na liturgia da missa.

Em sua homilia, Dom Manuel agradeceu a presença dos padres e demonstrou sua alegria em poder revê-los depois de tantos meses de isolamento social. Também lembrou dos dois padres da Diocese falecidos nestes tempos de pandemia: Monsenhor Carlos de Souza Calazans, em março; e Dom Estanislau, em julho, que dedicaram suas vidas à Basílica da Penha e à Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, respectivamente.

padres santosoleos

Dom Manuel também ressaltou a importância dos santos óleos na vida da Igreja. "Os que procurarem o batismo em nossa diocese serão ungidos com o mesmo óleo e, portanto, serão introduzidos na comunhão da Igreja e marcados com o sinal de unidade. Para os nossos doentes, o óleo dos enfermos será remédio eficaz para o alívio do sofrimento e o conforto da alma no momento da provação. O óleo do crisma, verdadeiro perfume que exala o odor do Cristo ungirá os crismandos e consagrará as mãos dos que se distinguem no serviço ministerial de presbítero", disse.

Lembrando aos padres da importância da comunhão, também ressaltou: "É na comunhão que nos identificamos com a vida comunitária trinitária do Deus único, vivo e verdadeiro que na união do Pai, do Filho e do Espírito Santo se tornam comunhão perfeita. A missão do sacerdote é levar todos os homens e mulheres à pessoa de Jesus Cristo, que nos tornou participantes da intimidade da vida divina enquanto nos ganhou a condição de filhos e filhas de Deus", afirmou. Concluiu com uma prece: "Que o Espírito Santo renove nossas vidas, ilumine nossas convicções de fé e santifique o nosso ministério para que sejamos um sinal vivo do amor ao próximo e um sinal eficaz da atuação da graça e da misericórdia de Deus. São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro e protetor, nos fortaleça e defenda no combate e nos dê sua coragem para enfrentarmos todas as dificuldades". Amém.

padres2 santosoleos

VEJA OUTRAS IMAGENS DA MISSA.