O Pe. Lúcio Guido Pizápia, agora com 80 anos de vida e 53 de ministério presbiteral, tornou-se pároco emérito.

PE.ELTON.POSSE.2

Na manhã do dia 3 de janeiro, quando a Igreja celebra a Epifania do Senhor, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, empossou o Pe. Elton Linhares como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do setor Ponte Rasa. O Pe. Lúcio Guido Pizápia, agora com 80 anos, tornou-se pároco emérito, continuando a residir no território da paróquia.

FREI.LUCIO

A posse se deu no início da santa missa. O coordenador do setor, Pe. Lício de Araújo Vale, antes da cerimônia de posse, leu uma pequena homenagem e agradecimento do nosso bispo diocesano ao Pe. Lúcio, por todo o trabalho prestado em nossa igreja particular já há mais de 40 anos. "Em seu vasto testemunho de vida presbiteral, vou destacar quatro pontos: primeiro, amor e obediência às orientações da Igreja, a quem serve com dedicação e humildade; segundo, compromisso e testemunho de pertença à Diocese, participando de suas atividades, projetos e programações [...]; terceiro, zelo e empenho na construção desta igreja do Jardim Popular; quarto, enquanto a saúde lhe permitiu, procurou dar o melhor de si na assistência pastoral", disse.

Na sequência, foi lida a provisão de nomeação de pároco do Pe. Elton Linhares, seguida do juramento de fidelidade e da profissão de fé do presbítero.

PE.ELTON.POSSE.3

Em sua fala, terminada a profissão de fé do Pe. Elton, Dom Manuel realçou, mais uma vez, sua gratidão ao Pe. Lúcio, lembrando que "as pessoas não podem ser avaliadas pela fim da vida, mas sim pela sua história". "Agora devemos cuidar dele; nós, a paróquia. Faço este apelo ao novo pároco e a todos vocês, que são paroquianos daqui", pediu. "A chegada de um novo pároco sempre traz uma esperança nova. Cuidem bem também do Pe. Elton", disse. Terminado o rito da posse, a celebração prosseguiu como de costume. A homilia foi proferida pelo Pe. Rodrigo Floco, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do mesmo setor, na qual lembrou à comunidade do início de um "novo tempo", mas sempre na perspectiva da continuidade.

Rezemos pelo Pe. Lúcio, agora pároco emérito, e também pelo Pe. Elton, que assumiu o novo desafio. Deus os abençoe e os acompanhe sempre!

O NOVO PÁROCO

PE.ELTON.POSSE.1

Pe. Elton Linhares foi ordenado com 26 anos de idade, no dia 10 de fevereiro de 2007, pela imposição das mãos do então bispo diocesano, Dom Fernando Legal, SDB. Ainda diácono, já trabalhava na União de Vila Nova. Tão logo foi ordenado presbítero, assumiu a quase-paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nair. Meses depois, a paróquia foi criada e ele assumiu, oficialmente, como primeiro pároco, em 2007. Ao todo, Pe. Elton trabalhou por 14 anos no bairro de União de Vila Nova que, em breve, também receberá um novo pastor.