7.DIA.TICAO

No dia 7 de janeiro, às 20h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a celebração eucarística de 7º dia de falecimento do nosso irmão Pe. Antonio Luiz Marchioni, conhecido como Pe. Ticão, que faleceu na última sexta-feira, dia 1 de janeiro, em decorrência de uma parada cardíaca. A missa aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis, do setor Ermelino Matarazzo, para a qual o falecido dedicara praticamente todo o seu ministério sacerdotal e sua vida. Seguindo as normas de distanciamento social pedida pelos órgãos sanitários, a igreja estava repleta de fiéis que, na missa, queriam ainda prestar sua última homenagem ao "trator de Deus".

7.DIA.TICAO3

Em sua homilia, Dom Manuel lembrava que a morte do Pe. Ticão, para todos, trazia os mesmos sentimentos do falecimento de alguém da própria família e, por isso, muita tristeza. "Mas a nossa vida segue. Por isso, não nos cansemos de levar a Boa Nova do Evangelho a todos, porque essa foi a grande fonte de vida e de espiritualidade, juntamente à Eucaristia, do Pe. Ticão", disse. "Deus acolha, para todo o sempre na sua glória, o Pe. Antonio Luiz Marchioni, e que o Pai também nos abençoe e conserve na fé a todos nós, que tivemos a oportunidade de beber da pregação e da ação social deste nosso irmão", concluiu.

Ao término da Santa Missa, foi lida pelo Pe. Antonio Carlos da Silva, pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo e coordenador do setor de Ermelino Matarazzo, a nomeação do Pe. José Maria de Souza Brito, atual pároco da Paróquia de Cristo Redentor, como administrador paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis, sem perda do ofício anterior. A nomeação foi bem acolhida pela comunidade, mas Dom Manuel deixou claro que se tratava de uma "missão temporária", até que, enfim, seja efetivamente escolhido e nomeado o novo pároco do local. "Que essa manifestação positiva também os estimule a colaborar com o Pe. José Maria, enquanto ele estiver por aqui", pediu. 

7.DIA.TICAO4

Rezemos pelo descanso do Pe. Ticão e continuemos nosso peregrinar na história, na qual ele deixou um belíssimo legado e testemunho de Jesus Cristo.