No dia 9 de janeiro, às 18h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, empossou o Pe. José Francisco Alves como administrador paroquial da Paróquia de São José, do Setor Cidade Tiradentes, já que o Pe. José Maria G. Pinheiro, ate então pároco, assumirá a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na União de Vila Nova.

POSSE.JOSE.FRANCISCO.4

A posse se deu no início da celebração eucarística, que contou com participação significa de fiéis da paróquia. Dom Manuel, tomando a palavra, agradeceu os quase 12 anos de trabalho do Pe. José Maria na região, comunicando também ao povo que, agora, ele estava sendo convidado a assumir uma realidade mais desafiadora. Ao mesmo tempo, incentivou a todos a acolher, ajudar e conhecer bem o novo administrador. "O novo sempre provoca um certo medo, mas que também é sadio, porque nos desestabiliza", disse. 

Terminadas suas palavras, procedeu-se a posse, iniciando-se com a leitura da provisão, com a qual Dom Manuel nomeava o Pe. José Francisco como administrador, seguida da profissão de fé e do juramento de fidelidade do respectivo padre.

POSSE.JOSE.FRANCISCO.1

Depois do rito, a missa prosseguiu como de costume. O coordenador do setor Cidade Tiradentes, Pe. Walison Vieira, fez a homilia, incentivando o novo padre a constantemente doar-se pelo povo.

O NOVO PADRE

POSSE.JOSE.FRANCISCO.2

Pe. José Francisco foi ordenado presbítero no dia 29 de junho de 2019, pela imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Manuel. Ordenado, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia do Senhor Santo Cristo, na Cidade Tiradentes, onde também já trabalhara como diácono. Agora, foi nomeado por Dom Manuel como Administrador Paroquial da Paróquia de São José, do mesmo setor. Pe. José Francisco é um dos capelães do Hospital Santa Marcelina de Cidade Tiradentes.