POSSE.JOSE.MARIA3

No dia 10 de janeiro, às 10h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, empossou o Pe. José Maria Gomes Pinheiro como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de União de Vila Nova, setor São Miguel.

A posse aconteceu antes do início da santa missa, quando Dom Manuel saudou a todos os presentes e começou agradecendo ao Pe. Elton Linhares, que por 14 anos se dedicou à região e àquela comunidade paroquial e, no dia 3, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do setor Ponte Rasa. Ao mesmo tempo, nosso bispo exortou o povo a acolher com carinho o novo pároco que assumia, agora, um desafio maior. "Trata-se de uma realidade bastante desafiadora: são muitas as comunidades e uma população de quase 60.000 habitantes... Mas caminhamos na certeza de que a graça de Deus nos acompanha sempre", disse.

O rito se deu como de costume: leitura da nomeação para o ofício de pároco, seguida da profissão de fé e do juramento de fidelidade. Terminado o rito, Dom Manuel apresentou oficialmente o novo pároco, que presidiu a solene celebração eucarística da festa do Batismo do Senhor, que foi concelebrada por alguns padres presentes e contou com boa participação da comunidade local e também de diversos irmãos e irmãs da Paróquia de São José, de Cidade Tiradentes, onde o Pe. José Maria trabalhou por quase 12 anos. Os padres do setor e alguns outros amigos pessoais do Pe. José Maria concelebraram a Santa Missa.

O NOVO PADRE

POSSE.JOSE.MARIA1

Pe. José Maria Gomes Pinheiro foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, no dia 9 de maio de 2009, tendo sido, já de imediato, nomeado como administrador paroquial da Paróquia de São José, de Cidade Tiradentes, onde permaneceu até o dia 9 de janeiro deste ano.

Agradecemos a Deus pelo sim do Pe. José Maria, para assumir um novo desafio, e pedimos, ao mesmo tempo, que a graça de Deus o acompanhe e o assista, assim como a todo povo que o acolheu em sua nova comunidade paroquial.