POSSE.MARCELO.GUEDES.1

No dia 23 de janeiro, sábado, o Pe. Marcelo Guedes, até então vigário paroquial da Paróquia de Santo Onofre, assumiu a função de pároco da Paróquia de São José, do Setor São Miguel. Nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, esteve presente no início da santa missa para fazer o rito de posse, como de costume. Antes, porém, do Pe. Marcelo fazer sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Manuel fez um agradecimento público ao Pe. Jorge Manzini que, por anos, foi pároco da referida paróquia. "Para cuidar de sua saúde, o Pe. Jorge vai, agora, morar com sua família, tendo, porém, toda assistência da nossa Diocese, que continuará o ajudando. Agora ele é padre emérito! Saibamos ser-lhe gratos por tudo o que aqui ele realizou", esclareceu. Dom Manuel aproveitou a ocasião para recordar ao povo que as novidades sempre tendem a trazer alguma insegurança, mas são importantes, para nos fazerem sair do comodismo.

Feito o rito de posse, a missa prosseguiu como de costume, sob a presidência do novo pároco, Pe. Marcelo Guedes, e concelebrada por outros padres do setor e amigos. A comunidade esteve presente para, com alegria, acolher o seu novo pastor.

O NOVO PÁROCO

POSSE.MARCELO.GUEDES.2

Pe. Marcelo Guedes foi ordenado presbítero no dia 10 de fevereiro de 2007, pela oração da Igreja e imposição das mãos do então bispo diocesano, Dom Fernando Legal, SDB. Tão logo foi ordenado, assumiu a Paróquia de São Francisco Xavier, no setor Guaianases, na Vila Cosmopolita, onde permaneceu por 5 anos. Em seguida, fez uma experiência na Diocese de Mogi das Cruzes, onde também esteve por 5 anos. Ao retornar a nossa Diocese, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia de Santo Onofre e, agora, eleito pelo bispo como novo pároco da Paróquia de São José, do setor São Miguel. Rezemos por este nosso irmão e pela nova missão que assumiu.