POSSE.PADRE.FRANCISCO

No dia 28 de janeiro, às 20h, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, deu posse canônica ao Pe. Francisco Albuquerque Gomes como novo pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, do setor Silva Telles. Até o momento, Pe. Francisco era pároco da Paróquia de Jesus Adolescente, no setor Vila Esperança.

Como de costume, o rito de posse foi feito antes do início da santa missa, no qual Dom Manuel agradeceu, antes de mais nada, ao Pe. Jair Rosso, por todos os anos de trabalho dedicados àquela comunidade. "Hoje venho apresentar o Pe. Francisco Albuquerque, a quem desejo todas as bênçãos do céu, e que ele possa também ajudar a fortalecer o setor Silva Telles e, principalmente, que seja muito feliz; o padre precisa ser feliz", disse.

Em seguida, o Pe. Francisco Albuquerque fez a sua profissão de fé e o juramento de fidelidade. Terminado o rito, Dom Manuel o apresentou oficialmente como o novo pároco, despediu-se da comunidade e a missa seguiu como de costume, presidida pelo próprio Pe. Francisco. A celebração foi concelebrada pelo Pe. Lázaro Bispo, do mesmo setor, e contou com boa participação de fiéis da comunidade local e de outras paróquias por onde o Pe. Francisco já trabalhara, que encheram a igreja e o pátio externo, onde havia um telão.

Em sua homilia, Pe. Francisco fez memória de seus antecessores na paróquia, e lembrou que cada um, a seu modo e com suas características próprias, contribuiu para o crescimento comunidade. "Quero também, a partir de hoje, servi-los da melhor maneira possível, nas necessidades pastorais, espirituais, no zelo pelo sagrado e, mediante as condições financeiras, também em melhorias na parte estrutural", disse. Ao final da missa, a comunidade preparou homenagens e discursos de boas vindas ao novo pároco.

Rezemos pelo Pe. Francisco Albuquerque que, agora, assume uma nova missão!