ABERTURA.ANO.2021

No dia 12 de fevereiro, na capela do Seminário Diocesano, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a solene celebração eucarística de início do ano formativo, de 2021, dos nossos seminaristas. A celebração foi concelebrada pelos padres formadores tanto do Seminário Diocesano quanto da Casa de Formação do Propedêutico. Nesta missa, foram admitidos às ordens sacras os seminaristas Wilson Pereira da Silva Júnior, Leandro Bernardino da Silva e Jorge dos Santos Clemente, que estão no início do período da Teologia, aos quais Dom Manuel lembrou que estas etapas são importantes porque vão marcando a progressividade da caminhada formativa, embora, ao mesmo tempo, imprima maior responsabilidade. 

ABERTURA.ANO.FORMATIVO.2

Em sua homilia, Dom Manuel acolheu, de maneira especial, os que ingressaram na Casa de Formação do Propedêutico: João Vitor Yanguas da Silva, da Paróquia da Sagrada Família, do setor Ponte Rasa; Kellyton Luís Leandro Barbosa, da Paróquia da Sagrada Família, do setor Guaianases; e Victor Augusto Alves da Costa, da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, do setor Cidade Líder. Refletindo às leituras propostas, Dom Manuel incentivou os seminaristas a levarem com seriedade a caminhada formativa que, em virtude da pandemia da Covid-19, ainda segue numa dinâmica um pouco diferenciada.

Neste ano, nossa Diocese conta com 3 alunos iniciando o Propedêutico; 4 seminaristas no período da Filosofia; 7 na Teologia; mais os 4 já formados que, no próximo dia 13 de março, serão ordenados diáconos na Basílica de Nossa Senhora da Penha, mas permanecerão residindo no Seminário Diocesano. Rezemos sempre pelas vocações sacerdotais e religiosas.