A celebração aconteceu na capela do Seminário Diocesano, presidida pelo reitor, Pe. Silvio Pereira de Castro.

SAOJOSE3

No dia 19 de março, quando a Igreja celebra a solenidade de São José, os seminaristas de nossa Diocese participaram da solene celebração eucarística presidida pelo reitor do Seminário Diocesano, Pe. Silvio Pereira de Castro, e concelebrada pelo vice-reitor, Pe. Solangio Feitosa da Silva. Participaram também da celebração os quatro diáconos transitórios, ordenados no dia 13 de março, que permanecem residindo com os seminaristas.

Para o nosso Seminário, esta festividade tem um caráter ainda mais solene e especial, visto que, tradicionalmente, em nossa igreja particular, São José é padroeiro dos seminaristas que estão na fase da Filosofia que, atualmente, somam 5 candidatos.

SAO JOSE2

Em sua homilia, o Pe. Silvio desenvolveu a mensagem do Papa Francisco proferida aos alunos do Pontifício Colégio Belga, no último dia 18, na qual o bispo de Roma convidou os padres e seminaristas a olhar para São José como um pai que acolhe, protege, ama e sonha. "José não procurou explicações para a realidade supreendente e misteriosa que enfrentou, mas a acolheu com fé, amando-a como era. Nesse sentido, ele é para nós um mestre da vida espiritual e do discernimento", dissse.

Rezemos pelos nossos seminaristas, para que sejam fiéis e perseverantes e se preparem devidamente para, no futuro, serem bons sacerdotes para a Igreja.