"Não tenham medo do novo e acolham bem ao novo padre", alertou Dom Manuel.

POSSE.RICARDO1

Na noite do dia 11 de outubro, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, esteve na Paróquia de São Paulo Apóstolo, do setor Guaianases, para dar posse canônica ao seu novo pároco, o Pe. Ricardo Silva Carlos, que até então era o pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no mesmo setor. A missa foi concelebrada pelo vigário episcopal da região Itaquera-Guaianases, Pe. José Antonio da Silva, que havia assumido como administrador paroquial pro-tempore, desde a saída do Pe. Maurício Ferreira da Silva. Outros padres da Diocese também estiveram presentes para concelebrar.

O rito da posse se deu logo no início da santa missa, com a leitura da provisão e nomeação de pároco do Pe. Ricardo, seguidos da profissão de fé e do juramento de fidelidade do presbítero. Dom Manuel, em suas palavras, agradeceu, acima de tudo, ao Pe. Maurício, pelos 22 anos de doação e dedicação àquela comunidade paroquial. Ao mesmo tempo, manifestou sua gratidão ao Pe. Ricardo pelo sim que soube lhe dar. "O Pe. Ricardo é ainda jovem, mas muito maduro. Inclusive, ele tem experiência de estudos em Roma. Peço a vocês que o acolham com carinho, porque se ele estiver feliz, tenham certeza de que vocês também estarão", disse. A igreja estava repleta de fiéis, tanto da própria paróquia quanto da São Pedro, onde o Pe. Ricardo trabalhou cerca de 13 anos.

POSSE.RICARDO2

Em suas palavras, Pe. Ricardo agradeceu a confiança do bispo diocesano, ao lhe confiar a nova missão, e pediu a todos que sempre o acompanhassem com suas orações. Rezemos pela missão do Pe. Ricardo e pela Paróquia de São Paulo Apóstolo, nesta nova etapa de sua caminhada.