"Cada padre tem seu jeito. Acompanhem-no que, em breve, vocês estarão também acostumados com ele", disse Dom Manuel.

POSSE.MARCIODONISETE

Na noite do dia 18 de outubro, festa de São Lucas evangelista, nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, esteve na Paróquia de São Pedro Apóstolo, do setor Guaianases, para dar posse canônica ao Pe. Márcio Donisete da Silva Pinto como seu novo pároco. A missa foi concelebrada por diversos padres da Diocese, sobretudo do próprio setor pastoral, e a comunidade estava presente em peso para acolher seu novo pastor que, por 16 anos, foi pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no setor Itaim Paulista. O rito da posse, como de costume, aconteceu logo no início da missa, com a leitura da nomeação, a profissão de fé do novo pároco e o juramento de fidelidade.

POSSE.MARCIODONISETE3

Em sua homilia, Dom Manuel refletiu brevemente as leituras propostas para o dia. "Jesus envia os 72 para onde Ele próprio devia ir. Como, no entanto, Ele não consegue abraçar a todos, envia seus discípulos em seu lugar, para serem uma extensão dEle", disse. "A realidade do Evangelho é viva hoje: o povo é grandioso e os padres são poucos. Este ano, ao todo, perdemos 8 párocos", afirmou. "Mas graças a Deus há numerosos leigos e leigas que fazem o trabalho de evangelização, a exemplo daqueles que Jesus enviou em missão. Logo, o pároco não fica sozinho; só se quiser. Se trabalhar, acolher e se fizer presente, ele sempre terá muitas ovelhas para cuidar e ainda formar outros".

Num segundo momento, o bispo dirigiu o seu agradecimento ao Pe. Ricardo Silva Carlos, que por 13 anos foi o pároco da Paróquia de São Pedro e, no último dia 11, assumiu a Paróquia de São Paulo Apóstolo, no mesmo setor. "Agora, o pastor dessa comunidade será o Pe. Márcio, que será ajudado pelo seu irmão, Pe. José Luiz. Terão muito trabalho; mas o Pe. Márcio faz todo mundo trabalhar, o que é bom. Diante do novo, é comum que nos assustemos um pouco: 'Como será agora? O que vai mudar?' Eu digo: Não tenham pressa! Aprendam a conhecer o seu padre e, também digo ao padre, conheça o seu povo", falou.

Ao final da celebração, Pe. Márcio agradeceu a acolhida da comunidade, bem como ao povo da Paróquia de São Paulo Apóstolo, que o acolheu nos últimos anos. Rezemos ao Senhor, para que o Pe. Márcio Donisete seja feliz e, assim, faça igualmente feliz todo o seu povo.