POSSE.ANTONIOARAUJO1

No dia 20 de outubro, o Pe. Antônio Araújo foi empossado pelo nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, como novo pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no setor Itaim Paulista, onde, até aquele momento, estava o Pe. Márcio Donisete da Silva Pinto, que assumira a Paróquia de São Pedro Apóstolo, no setor Guaianases, no dia 18. A missa foi concelebrada por diversos padres da Diocese, e a comunidade se fez presente para acolher seu novo pastor. O rito se deu no início da missa, com a leitura da nomeação, feita pelo Pe. Edmilson Leite Alves, vigário episcopal da Região São Miguel, e da profissão de fé do novo pároco, seguida do juramento de fidelidade.

POSSE.ANTONIOARAUJO2

Em sua homilia, Dom Manuel, depois de acolher a todos, agradeceu os anos de trabalho e dedicação do Pe. Márcio Donisete e pediu ao povo da paróquia que acolhesse bem ao novo pastor. "Este momento inicial é a hora de ambos se conhecerem: o povo, ao padre; e o padre, ao povo. Nesse sentido, Pe. Antônio, peço a você bom senso: foram 16 anos de caminhada com o Pe. Márcio e leva tempo até que as pessoas se acostumem às mudanças. No entanto, peço à comunidade: esteja aberta ao novo", disseNum segundo momento, o bispo também mencionou o quão desafiadora seria aquela realidade ao Pe. Antônio, uma vez que vinha de uma paróquia menor e, agora, assumia uma comunidade ampla. "Mas o Pe. Antônio é jovem e, tenho certeza, fará um bom trabalho, mesmo porque esta paróquia é muito bem estruturada, com pastorais e comunidades e, sobretudo, com um povo que põe a mão na massa"falou.

Ao final da celebração, Pe. Antônio agradeceu a comunidade pela acolhida, bem como ao povo da Paróquia de São Pedro Apóstolo, que o acolheu nos últimos anos. As pastorais da Paróquia de São Paulo Apóstolo, por sua vez, também preparam uma pequena homenagem como  gesto de acolhida ao novo pároco.

Peçamos ao Senhor para que o Pe. Antônio, que agora assume um novo desafio, dedique-se ao bem da comunidade e, assim, faça todos felizes!