ENP

Em Aparecida, São Paulo, na Casa da Mãe, nos dias 9 a 14 de maio, acontece o 18º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP). O encontro, na verdade, deveria ter acontecido em 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19 foi transferido para este ano. O 18º ENP marca a presença de vários padres, representando suas respectivas igrejas particulares. Ao todo, espera-se mais de 400 padres vindos de todas as regiões do Brasil.

Esse encontro será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O encontro visa trabalhar temas relevantes à vida dos padres, como a sua missão, a fraternidade presbiteral, sua saúde mental e física, a vida de oração e ascese espiritual, pastoral presbiteral, evangelização, formação pessoal e cuidado com o ministério presbiteral. Da nossa diocese de São Miguel Paulista, estarão os padres Leandro Ferreira Domingos, Jefferson Duílio Santana e Walison de Jesus Vieira, esse último sendo o representante do clero.

Pedimos que os fiéis rezem por esse encontro e pelos padres do Brasil, na Casa da Mãe Aparecida. Com Maria, Mãe dos Sacerdotes, sejam abençoados os padres desse nosso Brasil. Amém.

Pe. Walison de Jesus Vieira