Missão e Partilha
“Ouvi o Clamor do Meu Povo”
(Ex 3,7b)

Preparando a celebração do dia mundial das Missões, 24 de outubro, as Pontifícias Obras Missionárias encaminharam às nossas paróquias farto material para motivar o mês missionário. Como faz a cada ano, o Santo Padre, o Papa Bento XVI, dirigiu aos católicos uma mensagem especial intitulada “A construção da comunhão eclesial é a chave da missão” da qual destacamos o que segue:“A comunhão eclesial nasce do encontro com o Filho de Deus, Jesus Cristo, que, no anúncio da Igreja, chega aos homens e cria comunhão com Ele mesmo, com o Pai e o Espírito Santo.”
“A Igreja torna-se ‘comunhão’ a partir da Eucaristia, em que Cristo, presente no pão e no vinho, com o seu sacrifício de amor, edifica a Igreja como seu corpo, unindo-nos ao Deus-Uno e Trino e entre nós.”
“Renovo, portanto, a todos o convite à oração, ao compromisso de ajuda fraterna e concreta em apoio às Igrejas jovens, não obstante as dificuldades econômicas. Tal gesto de amor e de partilha, que o serviço das Pontifícias Obras Missionárias, às quais agradeço, proverá a distribuição, ajudará na formação dos sacerdotes, seminaristas e catequistas nas mais distantes terras de Missão, e encorajará as jovens Comunidades eclesiais”.
+ Dom Manuel