Diocese de São Miguel Paulista se alegra por conferir ministérios aos leigos de suas paróquias
Com a Catedral de São Miguel Arcanjo repleta de leigos e leigas de nossas paróquias, Dom Manuel Parrado Carral, no dia 27 de outubro, às 15h00, presidiu a Eucaristia na qual conferiu os ministérios extraordinários para o Sacramento do Batismo e para a Celebração da Palavra de Deus a candidatos indicados por seus respectivos párocos e previamente preparados pela coordenação diocesana dos ministérios não ordenados.
Em sua homilia o Bispo Diocesano refletiu as leituras do dia destacando a mensagem do evangelho de Lucas que conta a parábola do fariseu e do publicano que sobem ao templo para rezar. Os dois são homens de fé. Mas, como vivenciam esta fé? Em suas orações, são apresentados dois modos de nos aproximarmos de Deus: aquele em que a pessoa se promove a si mesma e o outro que pede a misericórdia de Deus, pois se reconhece pecador.
Falando mais diretamente aos candidatos aos ministérios lembrou o Documento de Aparecida que diz que os leigos são chamados a participar na ação pastoral da Igreja, em primeiro lugar com o testemunho de vida e, em segundo lugar, com ações no campo da evangelização, da vida litúrgica e de outras formas de apostolado conforme as necessidades da Igreja Particular sob a orientação do bispo diocesano.