2011_cruzJMJ112011_cruzJMJ12

Jovens da Diocese de Guarulhos entregando a Cruz e o ícone de Nossa Senhora aos jovens da Diocese de São Miguel Paulista (foto abaixo) em sinal de unidade e comunhão.

A Cruz foi introduzida no átrio da Catedral pelos jovens da Diocese de Guarulhos e entregue aos jovens da Diocese de São Miguel Paulista em um clima de intensa emoção e contagiante alegria sob gigantesca queima de fogos e cânticos vibrantes.

2011_cruzJMJ14

Foi conduzida pelos jovens à escadaria da Catedral e recepcionada pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral e vários sacerdotes sob aplausos do grande número de pessoas presentes, adentrando na Catedral com o cântico Emanuel e introduzida no altar mor.

2011_cruzJMJ13

2011_cruzJMJ7

2011_cruzJMJ9

Na seqüência, o Bispo Diocesano presidiu uma paraliturgia de acolhida destacando, na homilia, o significado da Cruz e do ícone de Nossa Senhora. Considerou o momento histórico que estamos vivendo acolhendo a Cruz da Jornada entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens e acrescentou: esta Cruz e o ícone são verdadeiros tesouros que pertencem à juventude católica de todo o mundo.

2011_cruzJMJ8

2011_CruzJMJ2

2011 cruzJMJ15

Confira a programação da Diocese de São Miguel Paulista e participe

24/09 – 12h00 – Celebração de acolhida na escadaria da Catedral de São Miguel Arcanjo.
                          Animação: Banda Alegrai-vos;

14h00 – Oração e Adoração da Cruz através da meditação, silêncio e reflexão do Evangelho,                           Responsável: Taizé;

16h30 – Rosário luminoso, com testemunhos de jovens;

21h30 -  Missa presidida por Dom Manuel Parrado Carral.
                          Animação: Banda Arcas da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos;

25/09 - 00h30  - Vigília de Louvor

9h00  -  Missa de despedida presidida por Dom Fernando Legal.
                          Na seqüência, seguirá para a   Diocese de Mogi das Cruzes.