05 dmanuel“É para a liberdade que Cristo nos libertou”
(Gl 5,1)

Neste primeiro domingo da quaresma a nossa diocese faz a abertura da Campanha da Fraternidade de 2014, às 15h00, na Catedral de São Miguel Arcanjo, com a presença dos padres e dos fiéis de todas as paróquias e comunidades.

O tempo quaresmal que começa na quarta-feira de cinzas e se prolonga até a missa da Ceia do Senhor nos convoca à conversão e nos convida a intensificar a vida de oração, os exercícios do jejum e da esmola, preparando-nos para o encontro com o Senhor que veio nos libertar.

Para nos ajudar nesta caminhada de conversão quaresmal, todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho para a conversão pessoal, comunitária e social. Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Exorto todas as comunidades a aprofundarem o tema da Campanha da Fraternidade estudando o texto base, participando dos grupos de reflexão e das celebrações para melhor vivenciar a quaresma. Que Nossa Senhora da Penha nos abençoe e nos acompanhe nesta quaresma e na realização desta Campanha da Fraternidade.

Dom Manuel Parrado Carral