«A paz esteja convosco!» (Lc 24, 36). 
«Não temais! Ressuscitei e estou convosco para sempre!»

2018 03 Ressuscitado

Neste “dia que o Senhor fez para nós” venho saudar todo o Povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista e trazer meus cordiais votos de Feliz e Santa Páscoa.

Acolhamos em nossos corações a Paz do Cristo Ressuscitado: “Deixo-vos a Paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou” (Jo 14,27). Com o coração pacificado pela Paz do Cristo Ressuscitado seremos homens e mulheres capazes de superar a violência e pacificar o mundo. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, os roubos, os homicídios, a corrupção, a inveja, a calúnia e todos os males como nos afirma Jesus no Evangelho (Mc 7,14-15.21-23).

A Ressurreição do Senhor é a nossa Esperança! Se é verdade que a morte já não tem poder sobre o mundo, entretanto, ainda restam muitos sinais de seu antigo domínio: fome, violência, guerras, corrupção, famílias desestruturadas, crianças abandonadas e exploradas, juventude sem perspectivas...

Jesus Cristo precisa, em todo tempo e lugar, de homens e mulheres que O ajudem a consolidar sua vitória com as mesmas armas: justiça, verdade, misericórdia, reconciliação, perdão e amor: “Vós sois todos irmãos” (Mc 23,8).

Por isso, com os votos de santa páscoa suplico à Virgem Maria, Senhora da Penha, que como Mãe e Mestra nos ensine a viver como irmãos e como verdadeiros discípulos missionários de seu Filho, Jesus Cristo e corajosos nos empenhemos, de maneira criativa, com novos métodos e formas, na evangelização das famílias sendo “Sal da terra e luz do mundo”, lema do Ano Nacional do Laicato.

A Ressurreição de Cristo é a nossa Esperança. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA

Dom Manuel Parrado Carral