Reunião Geral dos Presbíteros realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade
Os presbíteros da Diocese de São Miguel Paulista – SP participaram em 25/02, no seminário diocesano, da Reunião Geral com a formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2025. Com a presença do bispo diocesano, Dom Algacir Munhak, c.s, e dos padres, o encontro teve como assessor o padre Antônio Carlos Frizzo, do clero da diocese de Guarulhos.
O Tema da CF 2025 é “Fraternidade e Ecologia Integral” e o Lema tirado de Gn 1,31: “Deus viu que tudo era muito bom”. O Padre Frizzo, iniciou o evento rezando com os presentes, o Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis. Em seguida, fez uma síntese do texto base da campanha trazendo as passagens das narrativas bíblicas, narrativas da patrologia e dos documentos papais. Citou, alguns teólogos, filósofos e ativistas como Hans Kung, Enrique Dussel e Ailton Krenak para explicar o porquê a ecologia deve ser tratada de forma integral.
A formação terminou com o padre Frizzo falando sobre o Papa Francisco e a encíclica Laudato Si. Após a reunião foi oferecido pelo Seminário Diocesano um almoço aos participantes da formação
Fotos e Texto: Pascom Diocesana - Testemunhando a Esperança