Imagem do Beato José de Anchieta é introduzida na Catedral
Dentro das festividades de São Miguel Arcanjo, padroeiro diocesano, foi abençoada e introduzida por Dom Manuel Parrado Carral, no dia 19 de setembro, a imagem do beato José de Anchieta na Catedral de São Miguel Arcanjo.
Este acontecimento é de grande significado porque a devoção a São Miguel Arcanjo foi introduzida nessa região em 1560 pelo então Pe. José de Anchieta, grande Apóstolo do Brasil. Sua presença entre nós, através dessa imagem, é um convite à assumir o compromisso de divulgar e fazer presente em nossa vida de piedade a devoção a este beato, homem de Deus, cujo processo de canonização está em andamento.
Oração para pedir graças
Senhor, nosso Pai, por meio de vosso beato José de Anchieta, evangelizastes o nosso Brasil. Ele amou os pobres e sofredores, amenizando e curando seus males. Foi solidário com os índios, ajudando-os a Vos conhecer e amar em sua própria língua e costumes. Neste momento, ó Pai querido, por intercessão do beato Padre José de Anchieta eu Vos peço a graça (faça aqui seu pedido), fortalecido pela mediação de Nossa Senhora que ele muito amou em sua vida. Amém.
(Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai)
Comunique as graças recebidas
2ª Vice-postulação para a causa de canonização do beato Padre José de Anchieta
Associação Cultural Beato José de Anchieta
Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, 10 – São Miguel Paulista
CEP 08011-010 – São Paulo – SP – Tele/fax (11) 2032-3921