Ordenação Presbiteral Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec
Tu és sacerdote eternamente,
segundo a ordem de Melquisedec
No último sábado, dia 02 de julho, a Diocese de São Miguel Paulista viveu momentos de júbilo com a ordenação presbiteral do Diácono Roberto Eudes Santos de Sousa, às 9h30, na Catedral de São Miguel Arcanjo.
A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, contou com a presença do bispo emérito, Dom Fernando Legal, grande número de padres, diáconos, seminaristas e com a participação do povo vindo das diversas comunidades da Diocese, que tomaram as dependências da Catedral.
Na homilia, Dom Manuel lembrou ao ordenando que, após uma longa caminhada de formação, ele estava ali para dizer o seu sim e para consagrar a sua vida ao ministério sacerdotal em comunhão com o bispo diocesano e o seu presbitério, colocando-se, assim, ao serviço do povo de Deus que está presente na Diocese de São Miguel Paulista.
Lembrou, ainda, vários compromissos da vida presbiteral afirmando que o sacerdócio não é para si próprio, mas, para ser exercido em favor do povo: todo o sumo sacerdote é tirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.