Povo da Diocese de São Miguel Paulista aclama Jesus Eucarístico “Eu sou o Pão vivo descido do céu”
Povo da Diocese de São Miguel Paulista aclama Jesus Eucarístico
“Eu sou o Pão vivo descido do céu”
Na tarde de 23 de junho a Diocese de São Miguel Paulista celebrou a solenidade de Corpus Christi na Praça Padre Aleixo, presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral com a presença do bispo emérito, Dom Fernando Legal, grande número de sacerdotes e aproximadamente quinze mil fiéis vindos das diversas comunidades da Diocese. Esteve presente o Senhor Prefeito Municipal, Dr. Gilberto Kassab e outras autoridades.
Na homilia, Dom Manuel salientou que Corpus Christi é a festa da comunhão e da unidade em torno da Eucaristia, que manifesta a universalidade e a unidade da Igreja que vive da Eucaristia. Por isso nos alegramos, continuou o bispo, pois, sabemos que todos que estão aqui querem dar sentido às suas vidas, suas histórias, seus sonhos, suas realizações, seus anseios de futuro feliz, suas lutas pelo bem comum, na busca da construção de um mundo fraterno, justo e solidário, se alimentando do Pão que vem do alto.
Depois de ter refletido com o povo a mensagem das leituras do dia, o celebrante encerrou sua homilia pedindo que o Senhor nos faça compreender que só a vida de comunhão pode estabelecer a união desejada por Deus para que todos sejam um e disse que a vida de comunidade seja alimentada pela Eucaristia. Que tenhamos a mais convicta certeza de que a Igreja vive da Eucaristia e que ela realiza aqui na terra a comunhão que viveremos no céu, na eternidade da comunhão perfeita em Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.
Após a Santa Missa realizou-se a procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de São Miguel encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento, abrilhantada pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.