Abertura da Campanha da Fraternidade
Como é tradicional em nossa Diocese, o primeiro domingo da quaresma marcou a abertura da Campanha da Fraternidade de 2014. Em clima de oração e grande participação, aconteceu, na Catedral de São Miguel Arcanjo, às 15h00, a celebração da Palavra preparada pela equipe de coordenação da Campanha e pela equipe de Liturgia. . Esta celebração foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral e teve a participação de um grande número de padres, diáconos, seminaristas, religiosas e todo o povo de Deus vindo das diversas comunidades.
Em sua homilia, o bispo diocesano destacou o sentido da quaresma como tempo de mais intensa oração, de jejum e de caridade, tempo que nos introduz num processo de mudança de vida que nos leva a acolher os valores do Reino de Deus.
Lembrou que, nesta quaresma, através da Campanha da Fraternidade a Igreja chama nossa atenção para a realidade de tantas pessoas que humanamente fragilizadas se tornam vítimas do tráfico humano para o trabalho escravo, a exploração sexual, a extração de órgãos e a adoção ilegal.