DIOCESE DE SÃO MIGUEL PAULISTA - SP
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, a Diocese de São Miguel Paulista-SP, em nome de seu bispo diocesano, Dom Algacir Munhak, c.s, lamenta o falecimento de Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC), aos 92 anos, ocorrido na noite de terça-feira, 15 de abril.
Dom Angélico foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo entre os anos de 1974 e 2000, deixando um legado marcante de fé, serviço e compromisso com os mais necessitados, especialmente nas regiões episcopais Belém, São Miguel Paulista e Brasilândia.
Na então Região Episcopal de São Miguel Paulista-SP, no ano de 1976 a 1989, Dom Angélico deixou o testemunho e legado de amor ao próximo, simplicidade evangélica e dedicação à justiça social. No dia 19 de abril de 2000, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, como primeiro bispo da Diocese de Blumenau-SC.
Que sua memória continue a inspirar todos aqueles que lutam por um mundo mais fraterno. Rezemos pelo descanso eterno de Dom Angélico e pela consolação de todos os que sentem sua partida.
Setor de Comunicação - Diocese de São Miguel Paulista-SP