7º encontro diocesano de ministros extraordinários
No dia 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei e dia dedicado aos cristãos leigos, a Diocese de São Miguel Paulista reuniu seus ministros não ordenados na Basílica da Penha em seu 7º encontro diocesano.
Saudando os participantes, Dom Manuel lembrou a importância do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia que, apesar do fechamento da Porta Santa, é sempre o início de um novo tempo, pois, é tempo de vivenciar a misericórdia em nossos relacionamentos.
Após refletir sobre a Palavra de Deus, lembrou a celebração do dia do cristão leigo citando o documento 105 da CNBB, nº 185 que afirma: “A partir de Jesus Cristo, os cristãos leigos e leigas infundem uma inspiração de fé e de amor nos ambientes e realidades em que vivem e trabalham. Em meio à missão, como sal, luz e fermento sempre cheia de tensões e conflitos, buscam testemunhar sua identidade cristã, como ramos na videira na comunidade de fé, oração e partilha.” No final foi entregue a cada participante o livreto contendo subsídios estudados pelos ministros de todas as paróquias durante o Ano Jubilar da Misericórdia.