Penha de França celebra padroeira
De 30 de agosto a 7 de setembro, aconteceu, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, sempre à tarde e à noite, a novena em preparação à festa de Nossa Senhora da Penha que, neste ano, teve como tema Maria, exemplo de caridade, e o lema "Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá" (Lc 1,39). Ao longo de toda a novena, as missas foram antecedidas de um breve momento devocional, no qual os fiéis puderam renovar a sua Consagração à Nossa Senhora da Penha.
No dia 7, na parte da manhã, aconteceu a Caminhada pela Paz, que saiu de alguns pontos do bairro da Penha de França, culminando com a Santa Missa, às 10h. Antes, porém, às 8h, acontecera também uma carreta pelas ruas do bairro, ao som de cantos marianos e com uma enorme fila de carros seguindo a imagem da Senhora da Penha.
No dia 8, quando a Igreja celebra a natividade de Nossa Senhora, aconteceram quatro missas: às 7h30, presidida pelo Pe. Diego Nascimento Silva, pároco da Paróquia de Cristo Redentor; às 10h30, pelo Pe. Tiago Cosmo da S. Dias, pároco da Paróquia de Jesus Adolescente; às 15h, pelo Pe. Edilson de Souza Silva, pároco da Paróquia de N. Sra. da Penha e, às 19h, pelo nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral. Esta última missa contou com a presença e a participação dos seminaristas de nossa Diocese, uma vez que, tradicionalmente, Nossa Senhora da Penha sempre foi padroeira dos estudantes de Teologia. Os padres formadores, do Seminário Diocesano e da Casa de Formação do Propedêutico, também estiveram presentes.
Numerosos fiéis acorreram à Basílica, ao longo de todo o dia, para participar das celebrações, visitar a imagem e agradecer-lhe por todas as dádivas alcançadas por seu intermédio. Neste ano, comemoram-se 354 anos da devoção de Nossa Senhora da Penha em nossa cidade de São Paulo.
Ao término da última celebração, Pe. Edilson agradeceu o empenho da comunidade na realização de mais uma novena e, sobretudo, a participação de todos os fiéis. Que a Senhora da Penha, Mãe de Deus e nossa, do alto de sua colina, sempre nos ampare, nos anime e nos proteja em nossa caminhada de fé. Amém.