Mensagem de Páscoa
“Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia!”
Neste “dia que o Senhor fez para nós”, venho saudar o clero e a todo o povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista, trazendo uma palavra de Vida e Esperança junto aos meus meus votos de Feliz e Santa Páscoa.
Neste momento de isolamento social pela pandemia de COVID-19, quero que chegue a cada casa, a cada família, a cada pessoa, a cada coração angustiado pela dor da depressão, do desânimo, da tristeza, da incerteza e da solidão, a Boa Notícia: “Jesus Ressuscitou! Ele está vivo no meio de nós! Não tenhais medo!”
Jesus, com a sua Ressurreição, venceu a morte. A morte já não tem poder sobre o mundo. Entretanto, ainda restam muitos sinais de seu antigo domínio: fome, violência, guerras, prepotência, intolerância, preconceitos, corrupção, crianças abandonadas e exploradas, jovens sem perspectivas, devido à ambição e a dureza do coração dos homens.
Essas realidades e a atual pandemia não devem ofuscar nossa fé. Se a tempestade e os ventos contrários dificultam a nossa caminhada, não tenhamos medo, não desanimemos. Cristo Ressuscitou e está vivo entre nós! Batizados e enviados, levemos esta certeza, esta alegria serena e confiante a todos. O mundo precisa da Paz e da Alegria que o Senhor Jesus Ressuscitado conquistou para nós. Sejamos sal e luz da terra testemunhando a Alegria do Evangelho apesar da dor e dos sofrimentos. Tudo vai passar. Só Deus permanece.
Uma palavra de solidariedade e nossa presença pelas orações aos médicos, aos enfermeiros, a todos os agentes da saúde e a todos os que, neste tempo de calamidade pública, estão trabalhando para atender as necessidades essenciais do povo. Que o Senhor Ressuscitado os conforte e os fortaleça.
Aos infectados pelo vírus e seus familiares, nossa oração, e que confiem no Senhor que é nosso Pastor: “Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás “(Sl 22/23,4). Aos que celebraram sua páscoa nestes dias, nossas orações rogando ao Pai Misericordioso que os acolha em seu Reino.
Que a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, invocada sob o título de Nossa Senhora da Penha, nos ampare em todas as dificuldades e sofrimentos, conservando em nós a alegria do coração. Envio a todos minha especial bênção como penhor das graças de Deus. Que esta bênção chegue principalmente aos idosos, aos doentes, aos tristes e aos deprimidos.
A Ressurreição de Jesus Cristo é a nossa Esperança. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! FELIZ E SANTA PÁSCOA!
Dom Manuel Parrado Carral
Bispo diocesano de São Miguel Paulista