“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2,10-11)

dom manuel

Caros irmãos e irmãs, que neste tempo de Covid-19 as palavras dos anjos aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” encontrem eco em nossos corações, em nossas famílias e em nossas comunidades paroquiais e façam de nós cristãos corajosos e alegres discípulos missionários de Jesus Cristo, fazendo de nossa Vida Missão, com o anúncio ao mundo que esse mesmo Jesus, que nasceu em Belém, está vivo e permanece entre nós!

Aprofundemos nossa fé no Deus vivo que caminha conosco e vem a nós vivenciando estes momentos de provações, dor, sofrimentos e mortes como tempo de graça e redenção, verdadeiro kairós, para que a luz do Menino Deus, que vem no Natal, brilhe em nossas famílias e em nossos corações. “Eu vos anuncio uma grande alegria!” Alegria que ninguém e nada poderá nos tirar.

Nos gestos mais simples, façamos a experiência do amor a Deus e aos irmãos. No dia a dia, rezemos uns pelos outros. Tenhamos cuidado com a nossa vida e com a vida dos irmãos, valorizando a Vida como Dom de Deus. Fazer dos pequenos gestos: usar máscara, lavar as mãos, usar álcool gel, manter o distanciamento, evitar aglomerações, estar atento às recomendações das autoridades sanitárias como compromisso cristão com a vida.

Na confiança e na esperança no Deus da Vida vamos viver este Natal na certeza de que tudo passa e sairemos desta pandemia mais fortalecidos na fé e no amor a Deus e aos irmãos. Feliz e Santo Natal para todos. Virtualmente visito cada família, cada casa e levo minha bênção como penhor das graças e das alegrias do Senhor!

Feliz e Santo Natal!
Esperançoso Ano Novo!

Dom Manuel Parrado Carral
bispo diocesano de São Miguel Paulista