cabecalho

São Paulo, 27 de março de 2021.

“Mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra” (Jr 31).

Caros Padres, Diáconos, Religiosos/as, Agentes de Pastoral e fiéis leigos e leigas,

Paz e Bem!

Em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo, o governo estadual prorrogou a FASE EMERGENCIAL até o dia 11 de abril de 2021.

Atendendo essas determinações das autoridades civis e sanitárias, venho comunicar:

1. A missa dos Santos Óleos, que estava programada para o dia 1º de abril, fica suspensa. Em tempo oportuno, agendaremos outra data.

2. Embora permitida a abertura das igrejas para oração individual dos fiéis, continuam proibidas as celebrações presenciais.

3. Temos pela frente o Domingo de Ramos e o Tríduo Pascal, que devem ser celebrados em privado e, quando possível, transmitidas via on-line para que o povo se sinta mais próximo da comunidade, celebrando a sua fé.

4. As coletas da Campanha da Fraternidade e dos Lugares Santos, segundo orientação da CNBB, serão realizadas em tempo oportuno.

Fortalecidos na fé e com alegre esperança, celebremos a vitória de Cristo sobre a morte: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou.”(Mc 16,6).

FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista
(acesse aqui o documento assinado)