cabecalho

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos” (Fl 4,4)

 Caros Padres, Diáconos, Religiosos/as, Agentes de Pastoral e fiéis leigos e leigas

Paz e Bem!

Na tarde de hoje, 16 de abril, o governo do Estado de São Paulo anunciou a fase de transição do Plano São Paulo, que entrará em vigor, gradualmente, a partir do próximo domingo, dia 18, e perdurará pelos próximos 14 dias.

Nesta primeira fase, já será permitida a retomada das celebrações com a presença dos fiéis. Por isso, comunico que:

  1. A partir deste domingo, dia 18 de abril, estão liberadas as celebrações com a presença dos fiéis em todo o território de nossa Diocese de São Miguel Paulista, respeitando, no entanto, o limite máximo de 25% da capacidade de cada igreja.
  1. Os cuidados, com o álcool em gel e a medição da temperatura na entrada dos templos, permanecem obrigatórios.
  1. Aos que pertencem ao grupo de risco, ainda é aconselhável permanecer em casa, acompanhando as celebrações pelos meios de comunicação, razão pela qual motivo os padres a continuarem transmitindo on-line, se possível.
  1. O toque de recolher, decretado pelo Estado das 20h às 5h, permanece. Portanto, cuidem os padres para que as celebrações da tarde não se prolonguem.

Continuamos rezando pelas vítimas e, com alegria e serenidade, prossigamos celebrando o mistério da ressurreição de Jesus. A todos e todas, envio minha bênção, por intercessão de Nossa Senhora da Penha, padroeira civil de nossa cidade, e de São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro diocesano.

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista
(acesse aqui o Comunicado assinado)