cabecalho

São Paulo, 25 de abril de 2021.

Caros Padres,
Paz e Bem!

Com esta saudação, quero me fazer presente junto a todos vocês e próximo a cada um em particular, sempre unido em oração. Neste tempo tão difícil, marcado por sofrimentos e perdas, somos confortados pela alegre certeza da presença de Jesus Ressuscitado em nossa caminhada e missão: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

Por motivo das restrições impostas pelas medidas sanitárias não foi possível a celebração da Missa dos Santos Óleos na quinta-feira santa. Venho comunicar a todos os padres que, com a atual flexibilização, a celebração da Missa dos Santos Óleos foi marcada para:

DIA 15 DE MAIO, SÁBADO
HORÁRIO: 9h30
LOCAL: CATEDRAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO
(com presença restrita aos padres)

Pedimos a intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Senhora da Penha, mãe de Deus e nossa mãe, e protetora dos sacerdotes que em seu amor maternal ampare e proteja nosso clero, em especial os que estão enfermos e os infectados com o Covid-19. Louvamos e bendizemos a Deus pela vida e saúde de todos os padres de nossa Diocese e agradecemos a recuperação dos que foram contaminados pelo vírus do covid-19.

Que o Espírito Santo renove nossas vidas, ilumine nossas convicções de fé e santifique o nosso ministério para que sejamos um sinal vivo da presença do Bom Pastor junto ao povo que nos foi confiado. São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro e protetor, nos fortaleça e defenda no combate e nos dê sua coragem para enfrentarmos todas as dificuldades. Esperando encontrá-lo junto ao altar do Senhor, no próximo dia 15 de maio, despeço-me.

Fraternalmente, em Cristo Jesus,

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista
(acesse aqui o comunicado assinado)