“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! Na verdade o Cristo ressuscitou aleluia! A Ele o poder e a glória pelos séculos eternos, Aleluia!”

PASCOA.2022

Com este alegre e festivo anúncio Pascal, venho saudar todo o Povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista e trazer meus cordiais votos de Feliz e Santa Páscoa.

O tempo Pascal, que agora iniciamos, é o tempo favorável para consolidar a nossa fé e para viver os valores espirituais em profunda intimidade com Jesus Cristo Ressuscitado.

Em um mundo em escombros com pandemia, alagamentos e deslizamentos em Minas, na Bahia e em Petrópolis, a guerra na Ucrânia e tantas outras guerras regionais, a Ressurreição do Senhor é a nossa Esperança! Jesus Ressuscitado caminha conosco como caminhou com os discípulos de Emaús. Jesus nos acompanha pelas estradas da vida, iluminando as noites e os sofrimentos de nossa vida humana, dos milhares e milhões de desalojados, migrantes que tiveram de deixar sua terra, seu país. Jesus permanece Vivo conosco na Eucaristia. Ele é nossa força e nosso refúgio.

Meus irmãos e minhas irmãs acendam em vossos corações a chama da Esperança. Que transpareça na vossa vida a verdade, o amor, a justiça e a paz de Jesus. Sejam testemunhas alegres e corajosas da presença de Jesus Cristo Ressuscitado entre nós!

Que a luz de Cristo, nossa Páscoa, ilumine as crianças, os jovens, as famílias, os doentes, os prisioneiros, os migrantes, a sociedade e a todos conceda a Sua Paz.

A Ressurreição de Cristo é a nossa Esperança e a nossa Salvação! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA. Reitero meus votos de Feliz e Santa Páscoa!

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista