Saudação de Dom Algacir Munhak, cs, bispo diocesano de São Miguel Paulista, ao Pe. Edilson de Souza Silva
Recebi com grande alegria, neste dia 21 de Fevereiro de 2024 a notícia de que o Santo Padre, o Papa Francisco, escolheu para Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo o Reverendíssimo Padre Edilson de Souza Silva, membro do clero desta Igreja Particular de São Miguel Paulista, SP, a quem saúdo com estima e reconhecimento.
O sentimento que invade nossos corações é de profunda gratidão a Deus, pelo dom da vocação de Monsenhor Edilson e pela sua eleição para esta nova missão.
Sentimento de gratidão ao Santo Padre o Papa Francisco, pela benevolência com a qual voltou o seu olhar para a Diocese de São Miguel Paulista, escolhendo um membro do nosso Clero, para compor a Ordem dos sucessores dos Apóstolos. Este dia é de júbilo e será memorável na história da nossa Diocese.
Agradeço a Sua Eminência o Cardeal Robert Francis Prevost, Prefeito do Dicastério para os Bispos, da Santa Sé, em Roma, que acompanhou com carinho essa nomeação, e a Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil, que nos comunicou a notícia da escolha de Monsenhor Edilson.
Obrigado Monsenhor Edilson, pelo seu sim, e que Deus o ilumine nesta nova missão.
Por fim, felicito à Arquidiocese de São Paulo, na pessoa de sua Eminência o Cardeal Odilo Pedro Scherer, que recebe, com alegria seu mais novo Bispo Auxiliar.
Unamo-nos, portanto, neste momento, em oração, a favor do novo Bispo Eleito, pedindo a São Miguel e à Nossa Senhora da Penha que o acompanhe e proteja.
Dom Algacir Munhak, cs
Bispo diocesano de São Miguel Paulista