Dom Algacir preside missa de Corpus Christi
Na tarde do dia 30 de maio, quando a Igreja celebrou a solenidade de Corpus Christi, dia em que todos somos convidados a manifestar publicamente nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia, nosso bispo diocesano, Dom Algacir Munhak, cs, presidiu a solene celebração eucarística na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, em frente à nossa Catedral de São Miguel Arcanjo, que foi concelebrada por grande parte do clero da nossa igreja particular. Diversos religiosos e religiosas, nossos seminaristas e, sobretudo, grande número de fiéis acorreram ao bairro de São Miguel Paulista para participar da missa festiva.
Já no início da celebração, acolhendo a todos, Dom Algacir expressou sua alegria com a quantidade de irmãos e irmãs ali presentes. Alegria imensa de nos encontrarmos nesta praça, na tarde de hoje, para louvar a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, presente na Eucaristia. Acolho com muita alegria a presença de todos, em nome de nossa Diocese, dos irmãos das paróquias aos presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, disse. O exmo. sr. Ricardo Teixeira, vereador da cidade de São Paulo, participou igualmente da missa.
Em sua homilia, Dom Algacir explicou o sentido da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor. Esta quinta-feira lembra-nos a quinta-feira maior, quando Jesus instituiu a Eucaristia antes de sofrer o suplício na cruz. Por meio do Santíssimo Sacramento, Jesus nos deixou o memorial da sua paixão, para que dele participando, colhamos hoje e continuamente os frutos da redenção, disse. A seguir, comentou a liturgia do dia.
Após a oração depois da comunhão, todos os presentes fizeram a procissão pelas ruas ao redor da igreja catedral, louvando e agradecendo ao Senhor pelas maravilhas e, ao mesmo tempo, entregando-lhe suas necessidades e aflições, professando a fé na presença real de Cristo. A procissão terminou novamente na praça, onde Dom Algacir deu a bênção do Santíssimo Sacramento, despediu a todos e encerrou a celebração.